A alguns dias, o povo brasileiro acordou para realidade que estávamos vivendo a muitos anos... e comecei a não acreditar do que meus olhos estavam vendo. Foram dias de euforia, orgulho, ansiedade e emoção. A manifestação da Tarifa do transporte público se transformou foi o pavio para um manifesto pelos direitos de que nós, Brasileiros, devíamos ter. Alguns lugares já dizem - sem colocar nomes - que a manifestação perdeu o sentido, pois o governo já está diminuindo a tarifa.
NÃO! Não é apenas a favor da tarifa zero do transporte público que todos nós manifestantes estamos caminhando quilômetros, fazendo o trânsito parar, gritamos por nossos direitos e proclamamos um grito de guerra, é maior, muito maior... é contra a criminalização dos movimentos sociais, a corrupção, sobre a melhoria da infraestrutura, maior investimento na EDUCAÇÃO, SAÚDE, e muito mais... Um grito se estende sobre todo o país, a legião de jovens, o futuro da revolução...
"Que país é esse?
É a porra do Brasil!"

Hoje e enquanto ainda estiver errado, estaremos nas ruas, para manifestar, para revindicar, para protestar... para parar a noite enquanto o coração balança ao cantar o hino. Nosso pais acordou, e TODOS podemos ajudar. Escrevi esse post em dois dias, pois enquanto começava a escrever, me chamaram da janela, muitas pessoas com cartazes, bandeiras e máscaras, pessoas que não trariam a violência nem o vandalismo. Hoje estamos mudando o rumo de nossa história. Hoje nós FAZEMOS nossa história.
#VEMPRARUATAMBÉM!
Escrevi dia 21/06.
Julieta Homero. ♥
0 comentários:
Postar um comentário